6.26.9.9 - O automóvel VIII - Automóvel Clube de Portugal, Campeonato Europeu de Futebol 2016
Emblemas de 1903 – o de cima foi desenhado por D. Carlos
1911
Em 6/5/1914 são eleitos os primeiros directores do ACP do Porto -Eduardo Vilares, Dr. Mateus de Oliveira Monteiro, João Antunes Guimarães, Francisco de Lima e Francisco de Brito.
Actual
“Real ACP passou a ter existência legal a 31 de maio, quando foram aprovados os seus estatutos pelo Governador Civil do Distrito de Lisboa, figurando como presidente honorário o Rei D. Carlos I de Portugal, como Vice-Presidente honorário o príncipe real D. Luís Filipe e como presidente perpétuo da Assembleia Geral o Infante D. Afonso de Bragança, Duque do Porto.
O emblema do Real ACP foi aprovado em sessão de 7 de Junho desse mesmo ano, apresentando a peculiaridade de ter sido desenhado pelo próprio Rei D. Carlos I, que colocou à consideração da direção os seis estudos que realizou. A ação desenvolvida pelos dirigentes do Real ACP nos anos que se seguiram à fundação apontou, desde logo, quais os caminhos que o clube deveria trilhar no futuro: luta constante e persistente por leis mais justas e condições mais favoráveis para o automóvel e para os automobilistas; esforços e iniciativas tendentes a melhorar o estado das estradas e a segurança da circulação rodoviária; promoção a todos os níveis do desporto automóvel; desenvolvimento do turismo e incremento das relações com os clubes congéneres estrangeiros.
A 5 de Outubro de 1932 foi feito Comendador da Ordem de Benemerência, a 30 de Maio de 1950 Comendador da Ordem Militar de Cristo e a 28 de Setembro de 1978 Membro-Honorário da Ordem do Infante D. Henrique”. In Wikipédia
História do ACP
Primeiro mapa das estradas - 1929 - Todos os anos o ACP publicava um mapa das estradas que nós recebíamos e que era muito importante, pois era muito usado nas nossas viagens.
Primeira revista do ACP
1938
1943
Mensalmente recebíamos a revista ACP que líamos sofregamente, pois não tínhamos outras sobre o tema.
Carros de socorro – 1931
Carros de instrução Austin 1945 – foi num destes carros que tirei a carta em 1956 – in Restos de Colecção.
Quando tirei a carta ainda se fazia exame de mecânica. Eu aprendi num chassi/motor Austin Seven deste tipo.
Eu aprendi num chassi/motor Austin Seven deste tipo. Quando tirei a carta ainda se fazia exame de mecânica.
Rua de Gonçalo Cristóvão
Selo do cinquentenário
Selo do centenário
Campeonato Europeu de Futebol - 2016
Avenida dos Aliados em 10/7/2016 – assistindo ao jogo Portugal – França em que ganhámos o Campeonato Europeu - vista da Praça da Liberdade
Vista da Câmara
Câmara iluminada nesta memorável noite
Festejos
Golo de Eder em muitas línguas e países
Todos os golos de Portugal


















Gostou do que eu fiz no Instagram?
ResponderEliminarIsso é para você aprender a não fazer queixinha sobre mim lá na coordenação da farmácia, junto com a Julia Tavares de Azevedo.
Por causa da sua queixinha, a coordenação da farmácia vazou as minhas informações pessoais para uma pessoa, que nem me conhece e nem mais estuda na UFRJ.
Faz uma coisa, pega todas as suas provas e as suas testemunhas e vai numa delegacia.
Fala que você colou na prova de assistência farmacêutica, graças à cola da Maria Miceli que é namorada do Fabrício Pereira dos Santos Maia.
Registra um boletim de ocorrência contra mim, igual o Gabriel Vasconcelos de Lucena fez.
A minha casa fica perto de uma boca de fumo, a polícia só aparece aqui na minha rua para buscar o arrego do traficante.
Em frente a minha casa funciona um ferro velho que fornece material para os traficantes construírem barricadas aqui na rua.
Manda um policial aparecer aqui na minha casa, depois que ele tiver ido na boca de fumo buscar o arrego do traficante.
É mais fácil, você mandar o seu amigo o Guilherme de Sousa Barbosa que ameaçou me bater no começo do ano, ir lá na boca de fumo mandar os traficantes me matarem.
Os traficantes têm mais poder aqui na minha rua do que a polícia.
Você vem me ameaçar com polícia, mesmo sabendo onde eu moro.
Toma vergonha na cara, eu acho que o Photomath fritou o seu cérebro.
Quem mandou passar colando na prova?
Você ainda é formada em técnica em química pela escola técnica Rezende Rammel, será que você usou o Photomath, nessa escola técnica?
O que aconteceu para você ter desistido do curso de graduação em química na UNIGRANRIO?
Será que o pessoal da UNIGRANRIO pegou você colando na prova usando o Photmath?
Você ficou um ano trabalhando como assistente de laboratório industrial no laboratório MUSA. Será que o pessoal de lá soube que você passou colando em cálculo para a farmácia usando o Photomath?
Você ficou um ano fazendo iniciação tecnológica com bolsa PIBIT no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), será que você usou o Photomath também no INT?
Quer dizer, colou a beça durante o EAD, ficou com o CR 7 e ficou ganhando bolsa PIBIT, graças a nota alta que você conseguiu graças a cola.
O Theo não deve saber que você passou colando na prova usando o Photomath para aceitar você no projeto de extensão dele, o projeto de extensão: Ações de Extensão Universitária da Faculdade de Farmácia-UFRJ na Promoção de Melhoria de Escolas da Rede Pública Sediadas no Rio de Janeiro
Você ainda trabalha na Farmoquímica, será que o pessoal da Farmoquímica sabe que você passa na prova colando?